Saiba como realizar sua coleta.
Os exames laboratoriais são fundamentais para um correto diagnóstico e acompanhamento de vários estados patológicos ou fisiológicos. Para um resultado seguro e confiável, o cliente deverá seguir alguns cuidados para o preparo do exame. Siga as orientações para o exame que você realizará, em caso de dúvida ou se o seu exame não estiver relacionado abaixo, procure o nosso atendimento para demais esclarecimentos.
A confiabilidade de um exame de laboratório está vinculada à qualidade da amostra que está sendo examinada. E a qualidade da amostra depende diretamente da maneira como foi colhida. Com base nessa premissa, a coleta é realizada por profissionais especialmente treinados, com material totalmente descartável. Os tubos a vácuo proporcionam inúmeros benefícios:
O MDV possui um setor próprio, diferenciado da coleta rotineira de sangue e adaptada ao atendimento de exames especiais, como provas funcionais, exames após esforço, etc. É um local especialmente planejado para que profissionais treinados possam atender a estes procedimentos da maneira mais adequada, visando o conforto, tranquilidade e segurança. A infraestrutura disponibilizada pelo MDV, atinge de maneira integral varias cidades do Sudoeste da Bahia devido a quantidade e qualidade de suas unidades.
Para se fazer um exame laboratorial se faz necessário algumas recomendações: O não cumprimento dessas recomendações pode alterar os resultados.
O paciente não deve fumar antes da realização dos exames. Aumenta a concentração de carboxihemoglibina sangüínea, catecolaminas e cortisol sérico entre outros.
O paciente deve evitar ficar ansioso antes do exame e procurar manter-se calmo e tranqüilo. A ansiedade conduz a distúrbios no equilíbrio ácido-básico, aumenta o lactato sérico e os ácidos gordurosos plasmáticos livres, entre outras substâncias.
É recomendado ao paciente estressado, relaxar antes da realização do exame. O estress afeta não só a secreção de hormônio adrenal, mas muitos outros componentes do nosso organismo.
Alimentos ricos em gorduras afetam diretamente o colesterol e triglicerídios. Brócolis, couves e outros podem prolongar principalmente o seu tempo de protombina…
Recomenda-se o jejum ideal de 12 h antes da realização dos exames. Vale lembrar também que o jejum prolongado pode levar alterações nos exames, além de ser prejudicial à saúde.
O paciente deve informar a atendente sobre medicação e quando foi a última dose. Os remédios podem causar sérias interferências nos exames. Não podemos deixar de lembrar-lhe que não se deve, sob hipótese alguma tomar medicamentos sem a prescrição do seu médico.
O paciente não deve ingerir bebidas alcoólicas por pelo menos uma semana antes dos exames. Entre outras alterações, afeta os teores de enzimas hepáticas, altera testes de coagulação, lipídios e assim por diante.
Para o espermograma, há necessidade de abstinência de 3 a 5 dias. Para outros exames, até mesmo urina, recomenda-se 24 h de abstinência sexual.
SUA SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR
Input your search keywords and press Enter.